(Foto: Jota Finkler/ Assesoria de Impressa SCSP)
Desde o começo do turno, a busca do São Paulo era complicada, era preciso achar a mesma motivação para lutar contra 7 equipes que buscavam chegar no lugar em que o rubro-verde já está: a primeira divisão. Os primeiros jogos tiveram o peso de uma equipe que sentiam a parte física das BATALHAS para voltar a elite, e a primeira vitória veio só na sexta rodada, contra o Farroupilha. Nessa balança, o Leão ficou em quinto na tabela e manteve a invencibilidade na nossa casa, o Aldo Dapuzzo.
A motivação do Avenida para buscar a vaga foi um entrave para o Leão no estádio dos Eucaliptos. Além disso, alguns desfalques como Locatelli e Aylon prejudicaram a formação da equipe, mas possibilitaram a estréia com a camisa profissional do jovem André Felipe, que compôs o ataque com o ETERNO Alê Menezes. O primeiro tempo pecou pela falta de grandes chances de ambos os lados e o Avenida acabou tendo uma etapa melhor.
Sertão comemora gol.(Foto: Jota Finkler/ Assesoria de Impressa SCSP)
Na segunda etapa a vontade e a necessidade do adversário criaram um cenário complicado para o Leão. Então, Luciano se destacou fazendo grandes defesas e garantindo o 0 a 0 no placar, mesmo quando o juiz, mais uma vez em uma decisão extremamente duvidosa contra o rubro-verde, marcou recuo em uma bola que apenas bateu em Carlos Alberto, e Luciano pegou na mão. Na cobrança, a muralha dos GUERREIROS impediu o gol do Periquito.
O empate parecia ser o resultado definitivo do jogo, até que em um contra-ataque, aos 40 do segundo tempo, Sertãozinho, que substituiu o guri André Felipe, disparou e definiu mais uma vitória do LEÃO. Mesmo assim, a vitória do Riograndense em Pelotas contra o Farroupilha, deu a vaga à equipe do centro do estado.
Mas isso não é um problema. O São Paulo caiu de pé e orgulhoso nesse segundo turno, e agora resta ao torcedor esperar a fase final desse turno e esperar o nosso adversário na
grande decisão do Campeonato Gaúcho da Série A2. Hora de mais uma vez de lotar o Dapuzzo e incentivar o Leão do Parque rumo ao segundo título do ano!
Ficha técnica:
AVENIDA (0) - Vanderlei, Luis Fernando, Teda, Anderson Sefrrin, Marciel; Pierre(Sinval), Carlos Alberto, Alexandre, Fábio Pinho, Lucas Podadeiro(Ezequiel) e Gavião. Beto Campos
SÃO PAULO (1) - Luciano; Caio Gomes, Carlão Farias, Ramos(Guilherme), Wagner; Carlos Alberto, Diego Borges, Emerson Dantas, Fabiano Diniz(Maickel Gaúcho), André Felipe(Sertãozinho) e Alê Menezes. Rudi Machado
Cartões amarelos: Ramos, Dantas, Wagner, André Felipe(SP) Pierre, Sinval e Marciel(AV).
Cartão vermelho: Sinval(AV)
Gol: Sertãozinho(SP)
Texto: Gabriel Bresque
Nenhum comentário:
Postar um comentário