quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


São Paulo mantém comissão técnica

Enquanto Rudi é confirmado como técnico, impasse pode tirar Rizzo da presidência
Foto: Leandro Carvalho
São Paulo mantém comissão técnica
Em coletiva, direção apresentou comissão técnica e justificou possível saída do presidente
    Os rubro-verdes tiveram, na manhã desta quinta, 20, a confirmação de quem estará comandando o time em 2013. Rudi Machado foi apresentado como técnico para a disputa da Divisão de Acesso. Por outro lado, ao contrário da confirmação de sua permanência, a presença do presidente, Jair Rizzo, na Linha do Parque, volta a ser uma incógnita.
    Após a eliminação na Copa Hélio Dourado, o vice-presidente do São Paulo, Paulo Costa, admitiu em várias oportunidades que havia total interesse em manter Rudi no cargo, por acreditar que a continuação da mesma proposta de trabalho seria o melhor caminho para o clube alcançar seus propósitos. Como as negociações surtiram o efeito desejado, o treinador volta a defender o Leão. Seus companheiros de comissão técnica também terão oportunidade de continuação. Fábio Recife volta a ocupar o cargo de auxiliar técnico, Ricardo Cunha, o de preparador físico, Aládio, de gerente de futebol, Bicudo, de massagista, João Carlos, de preparador de goleiros e Nenê, de massagista.
    Com o grupo técnico formado, a dúvida no Aldo Dapuzzo gira, nesse momento, em torno do presidente Jair Rizzo. Eleito para ocupar uma cadeira no legislativo no próximo mandato, passa a existir uma incompatibilidade de funções. Segundo o diretor jurídico do São Paulo, Paulo Corrêa, o clube consultou a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Vereadores sobre a legalidade do recebimento de recursos oriundos do poder público municipal, sendo seu presidente um representante público. De posse dos pareceres da DPM (Delegações de Prefeituras Municipais) e do IGAM (Instituto Gama de Assessoria), ficou claro o impasse entre as duas funções de Rizzo.
    Para resolver a situação, a direção deverá convocar nos próximos dias uma assembleia com membros do conselho para avaliar a situação, “Precisamos saber quais as perspectivas de repasse de verba da Prefeitura. Caso venha ser mantido apenas o transporte como neste ano, desejo continuar e buscar este recurso junto com alguma empresa. Agora, se a situação for outra, teremos de repensar”, afirmou o presidente.
    Não permanecendo no cargo, Paulo Costa assume seu lugar e, Veimar Castanheira, hoje, diretor de patrimônio, como vice.
    Paralelamente, enquanto alguns funcionários estarão dando uma pausa nas atividades, aqueles ligados ao departamento de futebol seguem em atividade na tentativa de acelerar os contatos para a formação do plantel. Durante o encontro, Paulo Costa não deu detalhes sobre os valores que o clube dispõe para contratar, relatando apenas o esforço que está sendo feito para a captação de patrocínios.
    O São Paulo já recebeu a tabela de jogos da Federação Gaúcha de futebol, a qual marca sua estreia para o dia 17 de março, em casa, com o Glória de Vacaria. Mesmo sem nenhuma contratação oficializada, os trabalhados na pré-temporada devem ter início no dia 20 de janeiro, ao menos é o que adiantou o departamento.   
    Por Meilene Fontes/Jornal Agora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário