terça-feira, 23 de outubro de 2012

Goleada e classificação

   Com a vitória de 7×1 sobre o Milan de Júlio de Castilhos, o São Paulo aplica a maior goleada da Copa Hélio Dourado e se classifica as quartas de finais da competição, garantido a quarta melhor campanha. Os gols do Rubro Verde foram marcados por Piccinini e Vinicius em duas oportunidades cada, Igor, Aylon e Rafael Refatti uma vez cada.

Jogo:
   O São Paulo começou a construir a sua vitória cedo, logo a 3 minutos de jogo Igor cobra falta assustando o goleiro Robson, mas na segunda tentativa aos 5 minutos, o volante Rubro Verde mostrou que estava com o pé esquerdo calibrado colocando a bola no ângulo do gol defendido por Robson, começava a se desenhar a maior goleada da Copa Hélio Dourado.
   Aos 12 minutos Aylon marca o segundo gol, Piccinini faz lançamento da intermediária e a zaga se atrapalha, Aylon esperto na jogada, aproveita e bate forte no canto esquerdo do goleiro.
   O Milan levou perigo ao gol defendido por Marcio em duas cobranças de falta, a primeira com Paulo Henrique que bateu próximo da trave e a segunda com Renato que chuta forte e a bola desvia na barreira e bate no travessão.
   Aos 40 minutos o lateral Cleiton leva o segundo cartão por cometer falta em Bocha e é expulso, deixando o Milan com dez jogadores.
No retorno do segundo tempo o Milan ensaiou uma reação, aos 2 minutos novamente em falta frontal cobrada por Paulo Henrique, Marcio faz a ponte e defende a bola que ia ao ângulo esquerdo, aos 5 minutos Renato marca para o Milan em cobrança de pênalti.
Vinicius marca seu primeiro gol na partida

   Em bonita cobrança de falta pela esquerda Piccinini acerta o ângulo e marca o sexto gol Rubro Verde aos 30 minutos e aos 33 minutos Vinicius fecha a goleada escorando cobrança de escanteio de Igor agora pela direita.   O São Paulo não sentiu o gol sofrido, e foi para cima do Milan empilhando gols, aos 12 minutos Igor cobra escanteio da esquerda e Vinicius sobe sozinho para marcar, aos 16 minutos Diego Sapata tabela com Rafael Refatti que deixa Piccinini livre para ampliar, um minuto após 
Piccinini entra livre pela direita e bate forte o goleiro Robson faz a defesa parcial e no rebote Rafael Refatti empurra para o fundo da rede.


   O São Paulo aguarda o encerramento da rodada, que acorrera nesta terça feira para saber quem será seu adversário na próxima fase.
   Com a vitória o São Paulo garantiu a quarta melhor campanha da Copa Hélio Dourado, o que lhe garante o direito de jogar a segunda partida das quartas de finais no Aldo Dapuzzo com o apoio do seu torcedor.

Gols: Igor (SP) 5 min. 1ª tempo, Aylon (SP) 12 min. 1ª tempo, Vinicius (SP) aos 12 e 33 min. 2ª tempo, Piccinini (SP) 16 e 30 min. 2ª tempo, Rafael Refatti (SP) 17 min. 2ª tempo, Renato (MI) 5 min. 2ª tempo.
São Paulo (7) – Márcio, Pelezinho, Carlão, Vinícius, Dudu Branco (Fabricio), Bocha, Igor, Piccinini, Diego Sapata (Juliano), Rafael Refatti, Aylon (Tainã). Técnico – Rudi.
Milan (1) – Robson, Lima, Bruno, Índio, Claiton, Fabrício, Paulo Henrique, Renato, Bolacha, Leonardo (Tino), Japa. Técnico: Valdoino da Rosa.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo.
Arbitragem:
Arbitro: Tiago Lemos Classen.
Assistente 1: Vinícius Palau Santos.
Assistente 2: Rodrigo Macedo Guilherme
Delegado: Leir Cáceres.

Texto: Carlos Figueiredo
Foto: Leandro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário