segunda-feira, 29 de abril de 2013

Confira as possibilidades de classificação do LEÃO

A última rodada do primeiro turno acontece no próximo sábado (04), com todos os jogos acontecendo simultaneamente, às 15 horas e 30 minutos. O LEÃO joga contra o Ypiranga, em Erechim, e é um dos favoritos à classificação para a semifinal do turno. O São Paulo pode se classificar com qualquer resultado no seu jogo, e o blog faz um apanhado completo das possibilidades, e os resultados que garantem o Leão na briga pelo acesso nessa fase da divisão de acesso.
Vitória
Se os comandados de Rudi Machado conquistarem a vitória diante do Ypiranga, só uma goleada do Brasil de Farroupilha em cima do Guarany, em Camaquã, por mais de 4 gols de diferença tira o São Paulo da disputa. Isso porque os dois tem os mesmos 14 pontos, porém, a equipe da Serra vai para a última rodada com 5 gols de saldo, enquanto o Leão do Parque tem 8. Além disso, com a vitória, podemos garantir a primeira colocação do grupo, desde que o Riograndense não vença o União em Frederico Westphalen e o clássico atrasado contra o Inter-SM, que acontece no meio dessa semana.


Empate
Empatando em Erechim o São Paulo dependerá de três resultados paralelos para a classificação. O Brasil de Farroupilha não pode ganhar sua partida,  o Panambi não pode vencer o Brasil em Pelotas por mais de 5 gols e o Avenida não golear a Riopardense por 5x0 ou mais fora de casa. Porém, empatando não existe chances do São Paulo assumir a liderança, já que o Riograndense tem 1 ponto e uma vitória, primeiro critério de desempate, a mais.
Derrota
Mesmo perdendo na última rodada também existe chances de classificação, desde que a equipe de Farroupilha também perca, e Panambi e Avenida não ganhem seus respectivos jogos.
Confirmando a classificação para as semifinais, o Leão pode enfrentar  o Glória de Vacaria,  o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e, mais remotamente, a Riopardense. Por isso, a nossa torcida não pode perder força! O Leão está mais forte do que nunca, e precisa do nosso apoio em todo estado para rugir forte na primeira divisão do ano que vem. 

Texto: Gabriel Bresque
Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário