domingo, 16 de junho de 2013

Sampa empata e se complica

     Como foi durante todo esse segundo turno, o jogo contra o Panambi foi o menos importante no Aldo Dapuzzo. Com um empate em 2 a 2, o LEÃO praticamente disse adeus ao segundo turno da competição, transformando essa a última partida contra equipes da segunda divisão em casa do São Paulo.
Apesar de mais um jogo em casa estar garantido, na final da Divisão de acesso, contra o campeão desse segundo turno, o Panambi pode ter, oficialmente, sido o último time de segunda divisão a entrar no Aldo Dapuzzo, depois dessa luta gigante, de todos nós, para voltar a elite do futebol gaúcho. Agora é só jogar para ser campeão, com outro time de primeira divisão, e começar a preparação para o GAUCHÃO de 2014.


     No campo, Rudi apostou em três atacantes, com Robert, Aylon e a volta Alê Menezes, como fez contra o Brasil-PEL, no histórico jogo do acesso. Desde os primeiros instantes, o São Paulo teve o controle do jogo, e assustou muito mais do que o adversário, até que aos 16 minutos da primeira etapa, depois de cobrança de falta de Saraiva,  Alê Menezes abriu o placar no Dapuzzo. Porém, menos de um minuto depois, o problema do time com três homens de frente mostrou sua cara: o meio campo frágil. Em uma subida fácil, tranquila, bem no meio do buraco do quarto homem do meio, o Panambi chegou na área do Leão e, depois de um MILAGRE de Luciano, Cleberson rolou a bola tranquilamente pro fundo das redes. 1 a 1 em menos de um minuto e festa muito curta da torcida rubro verde.
     No intervalo, o que chamou atenção foi um APAIXONADO pelas cores do nosso Leão atravessar o gramado de joelhos, e agradecendo, na marca da cobrança de Caio Gomes na decisão, aos céus pela volta do SC São Paulo. Linda cena, que foi seguida por aplausos e festa da torcida nas arquibancadas que há menos de um mês viram A VOLTA.

     Para a segunda etapa, uma mudança na equipe da casa: saiu Robert e entrou Michel, mudança que reconstruiu o meio campo com quatro homens. E assim, o controle da etapa foi todo Rubro verde, já que o Panambi não conseguia criar jogadas ou chegar perto de Luciano. A mudança surtiu efeito no placar aos 5 minutos, quando Michel levantou a bola na área, Alê Menezes escorou e Aylon, meio caindo, meio de pé, deslocou o goleiro e colocou justiça no placar.
     O jogo seguiu nesse ritmo, até que, em um bola tranquila na área do São Paulo, o juízão viu uma falta de Wagner em Chiquinho. Pênalti para o Panambi aos 26 do segundo tempo que Roni cobrou e empatou. Nos minutos finais Aylon, Alê, Fabiano Diniz e Sertãozinho, que entrou muito bem no jogo, perderam grandes chances de dar a vitória ao rubro verde. Mas ficou assim, 2 a 2 e a vida do Leão, que termina o turno em Santa Cruz do Sul contra o Avenida, ficou extremamente complicada nessa segunda fase do campeonato. Confirmada a desclassificação, o reencontro da equipe com a torcida será na decisão da divisão de acesso, contra o campeão do segundo turno, a última partida do Aldo Dapuzzo na segunda divisão. 
     Para mais fotos da partida CLIQUE AQUI.
   


SÃO PAULO (2) - Luciano; Caio Gomes, Carlão, Wagner e Locatelli; Carlos Alberto, Diego Borges(Sertão) e Saraiva(Diniz); Robert(Michel), Aylon e Alê Menezes. Rudi Machado

PANAMBI (2) - Diego, Adamns, João, Ilson e Dú; Amaral, Rodrigo Dias(Tássio), Cleberson(Fabiano Veiga) e Chiquinho; Roni e Josimar(Marlon). Nestor Simeonato.

Texto:  Gabriel Bresque
Fotos: Pedro Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário